Suspeito de matar travesti com picareta é preso em Fortaleza
O homem suspeito de matar uma travesti, que era sua companheira, com golpes de picareta em Teresina, foi preso nesta terça-feira (24), em Fortaleza, no Ceará. O crime aconteceu em novembro do ano passado, na residência do casal, no bairro Eduardo Costa, zona Sul da capital.
De acordo com a delegada Nathália Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o corpo de Carla, nome social da vítima, foi encontrado coberto por lençóis. O seu companheiro, Roberto Lima da Costa, já não se encontrava mais no local do crime.
“Os vizinhos relataram que na noite anterior ao crime, o casal estava discutindo. Nós iniciamos a investigação e descobrimos que ele estava em Fortaleza. Acionamos o DHPP do Ceará que deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva do suspeito”, explicou.
A delegada relatou que o homem vai passar por audiência de custódia, em seguida, ficará na Delegacia de Capturas de Fortaleza, e que, uma equipe do Núcleo de Feminicídio do DHPP vai buscá-lo na capital cearense.
“Ainda não sabemos a motivação do crime e ele só será ouvido quando chegar em Teresina, quando também será apresentado ao Poder Judiciário”, contou.