Família de jovem resgatada de cárcere privado sofreu ameaças e foi impedida de contatar a vítima
Maria do Socorro Pereira dos Santos, mãe de Janaína Alves Ferreira, mulher mantida em cárcere privado por 15 anos pela ex-patroa, relembra os momentos longe da família em inúmeras tentativas de contato. A família da vítima sofreu diversas ameaças e foi impedida de localizar ou se comunicar com Janaína.
A ex-patroa, uma ex-candidata a deputada federal e vereadora identificada como Francisca Danielly Mesquita Medeiros, de 38 anos, foi presa. Em depoimento, ela negou as denúncias e afirmou que a ex-funcionária sofre problemas psicológicos.
“Falei ‘Danielly vou buscar minha filha, porque ela tem que estudar e ela não está estudando aí’. Ela disse que se eu buscasse eu ia ser era presa, aí eu fiquei com medo. Me ameaçou, ameaçou meu marido.
A mãe tentou contato com a patroa diversas vezes pelo WhatsApp, mas a empresária, por diversas vezes chegava a bloquear o contato no celular. Em dezembro, ela também pediu o endereço onde a filha trabalhava para a irmã da patroa, mas não foi informada.
“Eu até sonhei com ela sofrendo. Daquele tempo para cá ficava imaginando se ela estava bebendo ou comendo, tudo isso eu colocava na cabeça. Não conseguia dormir, perdia o sono”. Janaína é a filha mais velha, que saiu a trabalho para ajudar a cuidar dos outros seis irmãos.
O reencontro das duas foi marcado pelo choro. “Nunca pisei, fui obrigada a entrar numa delegacia. Foi bom demais lá nós nos abraçamos e choramos. Quero levar minha filha, botar ela para estudar”. Ao cuidar da filha, Maria do Socorro ressaltou o momento em que cuidou dos cabelos dela.
“Penteei os cabelos dela, que lá era só na mão né, passei bastante creme. As roupas que ela (ex-patroa) deu, só lixo, joguei tudo no lixo. Não quero nada que venha daquela mulher, nem perfume”, reforçou.
A mãe soube do que acontecia com Janaína pelo namorado da vítima, Osmar Rodrigues, que foi até Chapadinha para informar a família. O casal se conheceu em uma das poucas saídas de casa permitidas a ela.
Fonte: Portal ClubeNews