Suspeito de espancar namorada em motel é novamente preso
O motorista de aplicativo Filipe do Valle Prado, voltou a ser preso, nesta segunda-feira (20), em Teresina (PI), após ser liberado durante audiência de custódia no sábado (18). Ele é investigado por tentativa de feminicídio contra a namorada.
Felipe é suspeito de espancar a namorada dentro do quarto de motel por seis horas no dia 11 de maio de 2024. O caso só foi denunciado pelos familiares da vítima no dia 13 de maio. A primeira prisão aconteceu no dia 17 de maio.
A delegada da Feminicídios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nathália Figueiredo, relatou que a prisão preventiva foi novamente decretada pelo juiz de Direito da Central de Inquéritos de Teresina, Valdemir Ferreira Santos, responsável pela decretação da primeira prisão.
Na decisão, o juiz afirma que a manutenção da prisão preventiva decretada, em 16 de maio de 2024, em desfavor de Filipe do Valle, é necessária para “assegurar a integridade física e psicológica da vítima e para garantia da ordem pública”.
“De posse desse (novo) mandado, a gente deu cumprimento ainda pela manhã. “Foi decretada novamente a prisão preventiva dele pelo juiz da Central de Inquéritos, responsável pela decretação da primeira prisão. De posse desse mandado, a gente deu cumprimento ainda pela manhã”, disse a delegada Nathalia